MENU



Parceiros









Depoimentos

Depoimento de Rodrigo Coelho, Supervisor de produção do Estaleiro Schaefer Yachts, que tem em sua equipe um funcionário com Síndrome de Down.

Matheus Assis Luciano, 31 anos, frequentava a associação do amigo Down a pouco menos de um ano, em uma parceria foi contratado pelo Estaleiro Schaefer Yachts há 4 meses.

“Desde o primeiro contato com o Matheus, percebemos um grande potencia e total condições de realizar as atividades do nosso setor. Preparamos as equipes para melhor recebê-lo e se adequar as suas limitações.

Matheus trabalha no setor de laminação, setor esse que fabrica todas as partes estruturais das embarcações. Ele possui um pouco mais de dificuldade para aprender e entender o que é dito, e às vezes precisamos relembrá-lo, mas, contudo é um funcionário normal, trabalha muito bem.

No início tivemos algumas dificuldades para cumprir normas e procedimentos internos, como horários de intervalo, utilização do EPI (Equipamento de Proteção Individual) e relacionamento com a equipe, dificuldades essas já superadas.

Matheus, com o seu carisma, conquistou toda equipe. Antes de iniciar a jornada de trabalho cumprimenta e beija todos os colegas do seu setor, com exceções nos dias que o Avaí perde porque daí ele chega brabo no setor (risos)”.

“Eu me sinto muito bem no meu trabalho, gosto dos meus colegas. A tarefa que eu mais gosto é rebarbar as sobras de fibras.” Disse Matheus.

“Percebemos uma evolução ética e profissional na equipe, respeitando as indiferenças e proporcionando um ambiente mais respeitoso”. Finalizou Rodrigo.
 



Fundação Catarinense de Educação Especial  Fundação Síndrome de Down  SOS Down - Serviço de Orientação sobre Síndrome de Down

Rua Nove de Julho, 900 - Bairro Ipiranga - São José - SC | CEP 88111-380 | Fone/Fax: (48) 3343-9937

Copyright 2010 - Associação dos Portadores da Síndrome de Down - Todos os direitos reservados
www.amigodown.com.br
Site Criado e Hospedado por Pluriweb